quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sakura e Hinata.


Sim, eu já odiei a Sakura. E o motivo foi pura e simplesmente por ela estar, em minha opinião, atravancando o caminho de Sasuke e Naruto.
Eu posso soar como uma fangirl obcecada, mas a Sakura se tornou um personagem muito mais interessante pra mim depois que eu percebi que SasuNaru existe independente dela. Não, isso não foi para desprezar a existência da Sakura. Eu apenas acho que ela é parte essencial na história e que, apesar das fangirls de SasuNaru (e isso inegavelmente me inclui) gritarem tanto por ai sobre o Sasuke ter se arriscado para salvar o Naruto tantas vezes, elas não parecem querer ver que tanto Sasuke quanto Naruto também protegem Sakura, mesmo que seja por julgá-la incapacitada.

Meus lindos e longínquos tempos de fã do time #7, em que eu achava que Naruto era só mais um anime shounnen com um par yaoi muito foda, desmoronaram rápido demais. Isso aconteceu na época em que Itachi apareceu em Konoha atrás da Kyuubi e Sasuke enlouqueceu de vez, esquecendo-se de tudo o que ele já havia conseguido com seus companheiros de time.
Nessa hora eu percebi que a história seria muito mais do que um simples shounnen comum, com uma sucessão de vilões e uma garota bonita por quem os protagonistas iriam brigar. Eu entendi, finalmente, que Naruto ia tratar muito mais da amizade e que, a partir daquele momento, as coisas iam ficar cada vez mais profundas.
E eu não me enganei. Durante a luta entre Naruto e Sasuke no Vale do Fim e as conclusões dela eu fiquei realmente perturbada. As relações que Sasuke, Naruto, Sakura, Kakashi e o resto da vila tinham agora eram muito tensas e traziam para os fãs que se envolvem muito com os personagens (como eu) um sentimento de tristeza que só melhorou com o início do Shippuuden e o enfoque ter mudado um pouco.
Mas ver que, como imaginávamos, Naruto não desistiu de trazer Sasuke de volta, me fez gostar ainda mais de Naruto.
Nesse momento a existência de Sakura é indispensável. Nos anos em que Naruto treinou com Jiraiya e Sasuke esteve com Orochimaru, Sakura pôde finalmente se desenvolver como ninja, tornando-se além de fisicamente forte, também muito resistente emocionalmente. Diferente de Naruto, que ficou quebrado em muitos pedacinhos com a traição de Sasuke, Sakura usou isso para fortalecer e amadurecer seus sentimentos e ambições. Eu acho, inclusive, que hoje em dia NaruSaku tem mais chances que SasuSaku.

Hinata não é alguém com quem eu me preocupo. Naruto é, diferente do que as pessoas julgam, alguém muito focado. Seu objetivo é resgatar Sasuke e Hinata só lhe interessa como uma amiga capaz de lhe ajudar a conseguir isso. Mesmo com os últimos acontecimentos e toda aquela história de confissão, eu não imagino Naruto caindo de amores por ela, ou só agora percebendo o quanto a ama. Eu sou suspeita para falar, mas tenho certeza que Kishimoto é mais criativo e sensato do que isso.
-

Eu estou muito mais longe de ser uma fangirl da Sakura do que qualquer um pode supor a partir desse texto, mas eu precisava dizer tudo isso. Um fã de SasuNaru não precisa se alienar para acreditar no shipper, uma vez que quanto mais em sintonia com a série ele estiver, mas verdadeiras serão suas soposições SasuNarísticas.

2 comentários:

samyq disse...

*-------------*oh, gosh. esse é o MELHOR blog que eu já li, BJS *O* e '-' eu atoron a sakura >3<~ e concordo contigo quanto à naruhina *rolleyes* e narusaku >DD oiq

Anônimo disse...

olha sim oque você disse é muito verdade!sasunarusau!