quinta-feira, 23 de abril de 2009

SasuNaru ou NaruSasu?


Acho esse assunto muito interessante e essa é uma discussão que eu, particularmente, adoro ter.

SasUKE assumir as mensagens subliminares em seu nome ou Naruto aceitar sua ‘ukisse’?

Eu simplesmente acho que almas gêmeas seriam alma gêmeas até mesmo se fossem assexuadas. Naruto seme é algo que me inspira e eu adoro ler (quando encontro alguma, é claro), mas eu vou tentar ser imparcial por aqui.

Naruto é mais velho que Sasuke, ponto pra ele. Mas, como isso não vale mais nada atualmente, o ponto fica valendo apenas por respeito aos costumes antigos [?]. Sasuke é mais alto, e isso é praxe para semes em casais, mas SasUKE. Um ponto pra ele, na mesma situação do Naruto.

Estão empatados e, mais pra encher lingüiça do que para desempatar, eu vou analisar cada um separadamente.

Naruto: Loiro e o que as pessoas geralmente chamam de ‘kawaii’. Determinado, forte, corajoso, feliz, obstinado, sensível e comprometido com suas causas. Naruto sempre viveu sozinho e teve um demônio, o mais poderoso deles, selado em seu corpo. Além de lutar contra os inimigos que querem matá-lo para tomar-lhe a Kyuubi, Naruto também luta contra a parte de si que luta para liberar o selo da besta. Sua maior ambição atualmente é resgatar seu melhor amigo Sasuke, um de seus primeiros laços e o mais importante/confuso deles. Para obter sucesso nessa missão ele tem feito progressos impressionantes em suas habilidades ninjas e em seu comportamento, tudo isso sem perder sua principal característica: Salvar as pessoas de si mesmas, resolver os demônios alheios sem que ele possa resolver os seus próprios. (decida sem se lembrar das NOVE caudas que saem da bunda dele.)

Sasuke: Moreno, talentoso e inteligente. A criança gênio que todos querem ter por perto, membro de um clã respeitado e portador de uma capacidade ocular que as pessoas julgavam extinta. Sasuke sofreu um trauma terrível que o fez se retrair. Seu complexo de inferioridade impede que ele se sinta feliz por ver os outros membros de seu time progredindo. Em sua mente, ele só era necessário ali enquanto precisasse proteger seus primeiros ‘laços’ após a morte de sua família. Ele é habilidoso e um ótimo ninja, porém egoísta e emocionalmente instável. Os fantasmas de seu passado não vão lhe abandonar nunca e eu duvido realmente que um dia Sasuke vai superar seu último grande trauma, que foi a descoberta da verdade sobre Itachi. Esse erro, mais que todos os outros que ele cometeu o destrói. Por ser egoísta, até mesmo a culpa ele toma só pra si, junto com a responsabilidade de ‘concertar as coisas'. (decida sem se lembrar da cobrona pedófila.)

Depois dessa, quem decide é você. SasuNaru e NaruSasu, pra mim, é a mesma coisa. Eu não tenho uma predileção por que será o seme, mas deixo claro que odeio quando o Naruto é tratado como um ânus burro ambulante, pronto para o Sasuke na hora em que ele precisar.
Não importa o termo que se usa para definir o casal, o que importa é que Sasuke e Naruto estão desesperadamente e inegavelmente apaixonados <3


-

Sério, eu adoro perder tempo com esse tipo de análise xD Geralmente eu analiso apenas mentalmente, mas hoje eu estou mesmo inspirada para escrever. Falando um pouco mais do Sasuke, mesmo que seja só para não dar tanto na cara minha predileção incondicional pelo Naruto, eu estive preocupada com ele antes da conclusão de sua luta com Itachi. Eu me perguntava o que diabos ele ia fazer depois de vingar seu clã, já que essa era a única ambição que ele tinha na vida. O Kishimoto fez uma jogada fantástica, já que essa mania de ‘vingar coisas’ (Destruir Konoha, por exemplo) que o Sasuke tem salvou ele de um fim idiota como se jogar da ponte/cortar os pulsos por remorso ou fazer outra coisa que lhe qualificaria definitivamente como emo. Eu aposto algumas fichas que o gran finale será uma luta entre Naruto e Sasuke, onde o loirinho levará a melhor e finalmente cumprirá sua promessa de ''Eu vou quebrar seus braços e suas pernas para te levar para casa à força!''. Aliás, coisa linda essa declaração, hein? ;D LOL rs.

8 comentários:

samy *o* disse...

T_T amay a parte final, bgs *----------*! e aun, narusasu é algo fofo demais, prq o sasuke é totally sensível e, ainda assim, implícito, o que faz alguem totally uke *-* *é e.e'q*
E como geralmente o sasuke é insensível e blablabla, isso acaba tornando ascoisas falsas q enfim, :x mas sasunaru tbm é mega fofo prq mostra toda a fofura do naruto *3* que nem sempre é for'eal, mas enfim e.e

paulinha disse...

eu acho que se esse casal acontecer e virrar total CANON, iria ser sas(uke) e naruto seme (eu acho.xD)

AdeKristina disse...

a eu prefiro o naruto seme !!osasuke fica tao bunitinho como uke!!mas uma troca de vez em quando entre e eles e legal!!

Anônimo disse...

Realmente adorei essa post e o blog, mas, mals, o Sasuke é mais velho, foi mostrado no mangá :D

Anônimo disse...

ammm .. Sasuke é mais velho ... foi mal ai...por favor arrume a postagem ...
KISSU

Unknown disse...

Sasuke e mais velho...

Anônimo disse...

Naruto é mais novo
Naruto nasceu em outubro e Sasuke em julho se não me engano
E eles nacseram no mesmo ano
Tanto que quando a vila foi atacada no caso o nacsimento do Naruto
Mostra o Sasuke no colo do Itachi
'^'

Unknown disse...

Pra mim é sasunaru